TODAS AS CRIANÇAS SÃO ESPECIAIS - MAS ALGUMAS SÃO ESPECIALMENTE ESPECIAIS. Da Declaração dos Direitos da Criança (proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 Novembro 1959): Princípio 5º - A criança mental e fisicamente deficiente, ou que sofra de alguma diminuição social, deve beneficiar do tratamento, da educação e dos cuidados especiais requeridos pela sua particular condição.
sábado, 27 de março de 2010
Audição e Visão
Audição e Visão
Aproveite os esquemas que disponibilizamos em nosso site para que os alunos compreendam a anatomia dos ouvidos e olhos. Depois disso e ainda tendo como base os esquemas peça para que descrevam o trajeto dos sentidos da audição e da visão até chegar ao cérebro.
Ouvido: http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/ouvidos.html
Olhos: http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/visao.html
É importante conhecer as doenças que podem afetar esses dois órgãos dos sentidos e, para que os alunos possam aprofundar nesse tema solicite que façam uma entrevista com um otorrino e um oftalmologista.
A classe pode ser dividida em grupos, procurando profissionais diferentes e em seguida deverão expor para a classe o que registraram sobre a entrevista.
Peça aos alunos uma pesquisa sobre poluição visual e auditiva. Proponha que o resultado seja mostrado para a turma de formas diferentes: através de uma dramatização, criação de um rap, jornal informativo, etc.
Esse trabalho terá o objetivo também de conscientizá-los em relação a hábitos muito prejudiciais entre crianças e adolescentes, como por exemplo ouvir música com som muito alto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário